A ÉTICA NAS VENDAS

Compartilhe esse artigo com

A ÉTICA NAS VENDAS - Guara Bernasconi

Aproveitando o gancho da Coluna de Janeiro onde, por alto, falei sobre ética. Quero neste mês falar sobre a ética nas vendas.

Como disse, a ética no ato da venda é imprescindível, pois sem ela não há como ter um atendimento com excelência. Porque, a ética é importante para organizar a sociedade e o meio em qual vivemos. Sem ela não temos a noção do que podemos, devemos e queremos, ou seja, nem tudo que queremos podemos, nem tudo que podemos devemos e nem tudo que devemos queremos.

Na prática das vendas, isso se aplica muito bem para evitarmos “dores de cabeça” com nossos clientes e colegas de trabalho. Evitando também problemas como o cancelamento das vendas e com o PROCON, por exemplo.

O vendedor deve ser ético com o cliente falando a verdade, sem ser “sincericida”, e usando do bom senso, é óbvio, para o cliente e respeitar a vez e a venda do colega de trabalho, sem “furar” o olho do coleguinha.

Por isso, não esqueçamos de usar da ética na hora da venda. Aja com o outro como você gostaria que agissem com você. É simples assim. Não somos perfeitos, porém podemos sempre nos aperfeiçoar mais.

Sou Guaraciaba Bernasconi Nunes Avenia Puertas, Especialista em Vendas, Palestrante, Professora, Mãe e apaixonada pelo o que faz. Use seu dom para crescer e evoluir sempre.

Bernasconi & Bernasconi Treinamento Gerencial e Profissional

Tel: (24) 2237-3131/ (24) 99850-9069

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário